Bom dia Pessoal!!!
Então, o que tenho sentido do mercado de TI da região de Curitiba é que o setor de Desenvolvimento continua extremamente aquecido porém exige profissionais já altamente qualificados (5 anos de de experiencia +). Para cargos de entrada, identifico uma retração no mercado, mas ainda permanece aquecido.
Já para cargos que envolvam telecomunicações ou infra-estrutura, verifico que as ofertas de vagas reduziram ou a remuneração caiu muito do que era, até então, apresentado.
O mais importante que agora começo a identificar boas oportunidades e provavelmente deve ser fruto do reinício de um aquecimento na economia que, queira Deus e espero eu, fará a crise mais amena até Dezembro.
Ricardo,
Peço-lhe que verifique junto as instituições à respeito da proibição pois, como tudo consta, cursos de tecnologias são considerados de ensino superior pelo MEC e não deveriam ter restrições. O que pode ocorrer é a rejeição da matrícula do aluno no caso do não preenchimento de requisitos de conhecimentos mínimos para cursar, mas não o fato de ter cursado um curso curto. Enfim, essa é uma discussão que tem que ser feita e buscada uma resposta junto à orgãos competentes.